A nova subestação da Eletropaulo (SP) na região da Vila Mariana, na cidade de São Paulo, está com 41% das suas obras já finalizadas. A conclusão está prevista para novembro, o que deve elevar a a confiabilidade do sistema elétrico para cerca de 1 milhão de pessoas.

O empreendimento conta com investimentos de R$ 60 milhões e contribuirá significativamente para a melhoria da qualidade do fornecimento de energia elétrica da região de Vila Mariana, Vila Clementino, Vila Nova Conceição, Aclimação, Cambuci, Ipiranga, Jardim da Glória, Liberdade, Mooca, Vila Monumento e Bela Vista, contribuindo para a diminuição do número de interrupções de e para o atendimento da demanda desta região.

“A Eletropaulo está constantemente investindo para o aumento da eficiência operacional, com o objetivo de melhor atender nossos clientes”, afirmou Charles Capdeville, diretor de Engenharia da Eletropaulo. A distribuidora afirmou que no momento estão sendo realizadas as obras civis para conclusão da edificação de abrigo dos transformadores e do sistema de captação e armazenamento de óleo desses equipamentos.