O leilão de transmissão que estava marcado para iniciar às 9 horas desta quinta-feira, 28 de junho, teve seu início suspenso por liminar judicial. O anúncio acabou de ser divulgado pelo leiloeiro oficial.

A suspensão do leilão ocorreu por um pedido da empresa JAAC Materiais e Serviços habilitada inicialmente e que foi inabilitada posteriormente por conta do aporte de garantias ter sido feito em nome de um consórcio e que isso configurou, segundo as regras do leilão, uma nova inscrição.

De acordo com as explicações dadas há pouco pelo diretor da Agência Nacional da Energia Elétrica, André Pepitone, a AGU está em conversas com o TRF-1, que concedeu a liminar para supender o leilão. A meta, segundo o executivo, é reverter a decisão e retomar o leilão já com a participação da empresa que recorreu à Justiça. “A meta da empresa é a de participar do certame e neste momento, já conversamos com representantes da empresa JAAC, entramos em acordo, e assim estamos aguardando a decisão para retomar o certame. Isso deve ocorrer nos próximos momentos”, afirmou ele.