Schneider Electric lança novo relé de proteção para média tensão

Easergy P3 conta com ferramentas digitais inovadoras que otimizam a produtividade dos projetos e simplificam o gerenciamento da rede

A Schneider Electric anunciou o lançamento no mercado brasileiro do relé de proteção Easergy P3, destinado a equipamentos de média tensão. O dispositivo conta com ferramentas digitais inovadoras que elevam a eficiência operacional e simplificam o gerenciamento em rede.

Simples de instalar e comissionar tanto por fabricantes de painéis quanto por integradores de sistemas, o novo interruptor torna todas as etapas do projeto significativamente mais rápidas, desde a seleção de produtos prontos para uso até a instalação e configuração.

“Hoje, os sistemas de distribuição são cada vez mais descarbonizados, digitalizados e descentralizados. Paralelamente, segurança, confiabilidade e eficiência vêm se tornando mais críticas e difíceis de serem percebidas. O Easergy P3 é projetado para oferecer simplicidade, eficiência e produtividade”, enfatizou Julio Martins, VP de Energy da Schneider Electric.

O software de configuração eSetup Easergy Pro foi projetado para ser fácil de usar por não-especialistas, ao mesmo tempo que oferece funções avançadas inteligentes, como injeção de corrente e tensão, e até harmônicas de forma virtual.

Foi concebido também um aplicativo gratuito do equipamento, o Easergy SmartApp, que promove a operação e manutenção mais simples e seguras, possibilitando que o trabalhador opere o disjuntor a uma distância segura do painel.

De acordo com a companhia, o Easergy P3 está em conformidade com o IEC 61850 e foi projetado para ser totalmente operável com os protocolos e padrões de comunicação mais recentes, incluindo as arquiteturas de redundância paralela (PRP). Além disso, o EcoStruxure Power – a arquitetura aberta, interoperável e habilitada para IoT da Schneider Electric – fornece um valor aprimorado em termos de segurança, confiabilidade, eficiência, sustentabilidade e conectividade.