O Grupo Nexans definiu a escolha de um de seus executivos internos para liderar a companhia nos próximos anos. Durante reunião presidida no último dia 3 de julho, por Georges Chodron de Courcel, o Conselho de Administração nomeou Christopher Guérin como novo Diretor-Presidente, assumindo o cargo a partir desta quarta-feira, 4 de julho de 2018.

Guérin, 46 anos, trabalha na empresa desde 1997. Mais recentemente, desde 2014, atuou como Vice-Presidente Executivo Sênior, Europa e Telecom/Datacom, unidades de negócios de Acessórios de Energia e membro do Conselho de Administração do Grupo. Durante seus anos no Grupo, o executivo demonstrou uma liderança forte e decisiva, conduzindo com sucesso, transformações econômicas e sociais em ambientes internacionais altamente competitivos. Em 2017, por exemplo, foi instrumental na construção do atual plano estratégico “Paced For Growth”.

“Ele é um executivo sólido e inspirador que demonstrou muitos sucessos dentro do Grupo”, declarou Georges Chodron de Courcel, Presidente do Conselho, admitindo a respeitabilidade que Guérin construiu na organização, através de sua atuação na transformação das atividades na Europa. “O Conselho de Administração o apoia unanimemente em sua nova missão para a qual ele traz não apenas um conhecimento profundo da indústria de cabos, mas também uma visão estratégica clara sobre as possibilidades de crescimento futuro ”, completou.

O novo CEO assegurou que conhece muito bem os pontos fortes, os clientes e os mercados de amanhã. “É uma grande honra suceder a Arnaud Poupart-Lafarge e estou pronto para aceitar este desafio”, disse Christopher Guérin. ” Eu conheço especialmente os homens e mulheres que compõem o nosso Grupo. E é por essas razões que tenho confiança de que desenvolveremos o desempenho da Nexans enquanto orientamos a empresa.”