Eletropaulo recebe recertificação da ISO 55001

Concessionária foi a primeira do setor a obter a norma em 2015; Auditores destacaram progresso contínuo da companhia na gestão de ativos

A Eletropaulo recebeu a recertificação da norma ISO 55001 – Sistemas de Gestão de Ativos. Em 2015, a distribuidora havia sido a primeira do setor elétrico a obter o reconhecimento do padrão internacional desenvolvido pela International Organization for Standardization (ISO), no qual especifica os requisitos para que as organizações estabeleçam, implementem, mantenham e melhorem o sistema de gestão de ativos.

Durante o processo os auditores destacaram que o Sistema da concessionária está “em clara trajetória de melhoria contínua, em conformidade com os requisitos da ISO 55001:2014, sob forte liderança da Alta Direção da companhia”.  A conclusão é de que os resultados demonstrados nas auditorias ao longo do ciclo 2015-2018 indicam um sistema “progressivamente consistente e robusto”.

Entre os benefícios esperados, estão melhorias de desempenho financeiro, de saídas e serviços, sustentabilidade organizacional, de imagem, eficiência e eficácia, além de tomada de decisões informadas sobre investimentos em ativos, risco gerenciado, responsabilidade social e conformidade demonstrada. A certificação verifica ainda se a cultura de gestão de ativos foi disseminada pela companhia.