BNDES confirma leilão da Cepisa

Certame vai ocorrer na quinta-feira, 26, pela manhã na Bolsa de São Paulo

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social divulgou comunicado da Comissão de Licitação confirmando a realização do leilão da Cepisa (PI) às 10:00 da próxima quinta-feira, 26 de julho, na Bolsa de Valores de São Paulo. O comunicado informa apenas que foram analisados os documentos apresentados, como garantia das propostas, declarações e documentos de representação, e a Comissão “considerou atendidos os requisitos do instrumento convocatório para a participação” no certame.

Com isso, foi mantida a sessão pública do leilão na B3, com a abertura das propostas econômicas, realização de lances viva-voz e posterior abertura do envelope de habilitação. O BNDES não divulgou quantas e quais empresas apresentaram propostas pela distribuidora da Eletrobras. O mercado aposta em disputa pela empresa e como proponentes são cotadas empresas como Equatorial, Energisa, Enel e Neoenergia, que em algum ponto já declararam avaliar as distribuidoras da Eletrobras.

Outras quatro empresas serão leiloadas no dia 30 de agosto: Amazonas Energia, Boa Vista, Eletroacre e Ceron. A venda da Ceal depende de reversão de liminar concedida pelo ministro Ricardo Lewandowski do Supremo Tribunal Federal.