BYD entrega 30 veículos elétricos para segurança pública em São José dos Campos

Contrato de locação, previsto até 2022, é o maior deste tipo no país. Automóveis serão utilizados pela Guarda Municipal da cidade

A BYD entregou 30 automóveis 100% elétricos à Prefeitura de São José dos Campos (SP), para utilização na Secretaria de Proteção ao Cidadão, através da Guarda Municipal. O contrato de locação, previsto até 2022, é o maior deste tipo já firmado no Brasil, representando mais um passo para a implantação da cultura de veículos elétricos no país.

O Prefeito de São José dos Campos, Felicio Hamuth, o Secretário de Proteção ao Cidadão, Antero Baraldo, e o Gerente de Vendas da BYD, Adriano Caputo, dentre outras autoridades, estiveram presentes no evento de entrega dos automóveis, que aconteceu na última quinta-feira, 26 de julho.

De acordo com Hamuth, a Guarda Municipal nunca contou um volume de investimentos como esse: “A grande mudança com essa frota elétrica é em relação à visibilidade da Guarda. Esses veículos irão colaborar, aparecendo para a população e sendo competentes”.

O edital foi ganho pela empresa num pregão eletrônico aberto em abril e foi atendido em sua totalidade com veículos zero km ano 2017/2018. A cidade recebeu 29 unidades do automóvel BYD e5 e uma unidade do automóvel BYD e6. Os veículos 100% elétricos são econômicos, não poluentes, com menor custo de manutenção e ótimo desempenho, trazendo sustentabilidade e preservação do meio ambiente.

A operação consiste na locação dos veículos elétricos por 36 meses. A substituição dos automóveis à combustão pelos VE’s atende à lei municipal 9.684, que trata da política municipal de incentivo ao uso de carros elétricos e híbridos. O contrato foi efetivado após um teste bem sucedido de um automóvel totalmente elétrico BYD modelo e6, no período de outubro de 2017 a março de 2018, trazendo excelentes resultados em disponibilidade, economia e baixo custo de manutenção.

Além de não emitirem poluentes e possuírem baixo ruído quando em movimento, os automóveis elétricos beneficiam o consumidor à medida em que diminuem os gastos com a alimentação do motor e a manutenção do veículo. “A BYD considera importante contribuir de maneira efetiva para uma sociedade sustentável. A empresa tem projetos similares de fornecimento de veículos elétricos para frotas na área de segurança pública na China e na Europa, isto é uma prática comum nossa”, contou Adriano Caputo, Gerente de Vendas da BYD do Brasil.

Automóveis BYD e5 e BYD e6

Os carros BYD e5 (sedan) e BYD e6 (SUV) são 100% elétricos, com tração dianteira, freio regenerativo e amplo espaço interno, ideais para atender frotas de polícia e guardas, frotas corporativas e de aplicativos de carona, taxis e transporte executivo. Os veículos são equipados com tecnologia de ponta: as baterias de fosfato de ferro lítio garantem uma autonomia de até 300km para o BYD e5 e de até 400 km para o BYD e6, com uma única recarga de até 1,5h.