RGE Sul aplica R$ 5,4 milhões na rede elétrica de São Gabriel

Obras da distribuidora, como a troca 857 postes e construção de mais de 20 Km de rede nova, beneficiaram 25 mil consumidores no município

Uma das principais cidades da região Central do Rio Grande do Sul, São Gabriel recebeu, entre o ano passado a março de 2018, um aporte de R$ 5,4 milhões da RGE Sul, destinado à substituição de 857 postes de madeira por concreto e à construção de 20,2 Km de rede elétrica nova. As obras beneficiaram ao todo 25 mil consumidores da cidade.

“É um volume de investimentos muito relevante e os valores foram aplicados em todos os itens da rede elétrica da cidade. O resultado é um serviço ainda melhor para a população”, comentou o Consultor de Negócios da RGE Sul, Carlos Amorim.

A concessionária também instalou três novos religadores automáticos no município, dispositivos que têm a função de informar a localização e a intensidade do defeito na rede de maneira exata. Esses equipamentos são telecomandados, o que auxilia na recomposição do sistema de distribuição de energia de forma mais rápida e segura, sendo manipulados diretamente do centro de operações em São Leopoldo. Atualmente São Gabriel conta com 37 religadores.