Cemig GT anuncia novo leilão para comprar energia solar ou eólica

Certame de fontes incentivadas ocorrerá em 20 de setembro

A Cemig GT anunciou que irá promover no dia 20 de setembro o segundo leilão de 2018 para compra de energia elétrica de fonte incentivada com 50% de desconto na TUSD/TUST, proveniente de projetos de geração solar ou eólica nos submercados Sudeste/Centro-Oeste, Sul e Nordeste, para os períodos de janeiro de 2022 até dezembro de 2041 e de janeiro de 2022 até dezembro de 2031.

O certame está previsto para acontecer às 10:30 horas e podem participar os vendedores que se identificarem com pelo menos uma das seguintes condições: ser gerador com capacidade instalada mínima de 1 GW, ter capital social mínimo de R$ 500 milhões ou possuir empreendimentos relacionados no Termo de Adesão, que devem ter sido habilitados pela EPE nos Leilões da Aneel – Leilão de Energia Nova “A-4” ou “A-6″ de 2018.

Por sua vez os interessados cujos empreendimentos sejam elegíveis para contratação via Geração Distribuída, com potência total entre 75 kW e 5 MW, nas modalidades de Geração Compartilhada ou de Autoconsumo Remoto para consumidores do Grupo “B”, poderão solicitar esclarecimentos junto à Efficientia. O edital do leilão está disponível neste link.