Desafios e Inovações na programação do Encontro Nacional de Consumidores de Energia

Temas como legislação, geração distribuída e inovação tecnológica estão na pauta de debates, que acontecem em 3 e 4 de outubro, em São Paulo

A sétima edição do Encontro Nacional de Consumidores de Energia, que será realizado nos próximos dias 3 e 4 de outubro, em São Paulo (SP), vai trazer para o centro da discussão os temas mais urgentes que afetam o consumidor de energia do Brasil. No painel de abertura, o diretor-geral da Agência Nacional de Energia Elétrica, André Pepitone e o Presidente do Conselho de Administração da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica, Rui Altieri, vão falar de assuntos como a tarifa binômia, as perspectivas da revisão tarifária, o perfil do consumidor de energia no ACL e os impactos do GSF para os consumidores de energia.

Outro assunto que vai ser tema de painel é o da interferência na vida dos consumidores de projetos que estão em andamento no Congresso Nacional. Marcelo Moraes, presidente da Dominium Consultoria, vai apresentar uma visão geral dos projetos e Reginaldo Medeiros, presidente da Abraceel; Edvaldo Santana, presidente da Abrace e Carlos Faria, presidente da Anace, participam do debate. O terceiro e último painel do dia debate os preços da energia nos ambientes regulado e livre em 2019. Helder Sousa, diretor comercial da TR Soluções, e Bruno Soares, diretor da Ampere Consultoria, são os palestrantes.

No segundo dia, quem chega é a Geração Distribuída. Rose Santos, Diretora Executiva da Área de Energia do Martorelli Advogados, profere palestra sobre os principais pontos da Resolução 482, as principais propostas de aperfeiçoamento e a tramitação e o processo de revisão. Em seguida, Nelson Leite, presidente da Abradee e Rodrigo Sauaia, presidente da Absolar, engatam debate. A eficiência energética entra em pauta no evento em seguida, com painel sobre a estruturação de projetos. Alexandre Moana, presidente da Abesco e Marcel Haratz, diretor geral da Comerc Esco, são os debatedores.

O último painel do encontro ficou reservado para a inovação tecnológica na gestão do consumo. A substituição de geração a óleo por tecnologias de armazenamento com hidrogênio será abordada por Daniel Lopes, diretor comercial da Hytron, enquanto a transformação instantânea de resíduos em gás combustível limpo será mostrada por André Tchernobilsky, diretor da ZEG.

Serviço
Evento: 7º Encontro Nacional de Consumidores de Energia
Data: 3 e 4 de outubro de 2018
Local: Hotel Transamérica – São Paulo
Inscrições: https://www.encontroconsumidorenergia.com.br/