CEB quer vender participações em ativos de energia

Processo está em audiência pública até 10 de outubro; edital está disponível

A Companhia Energética de Brasília (CEB), concessionária que atua em geração e distribuição de gás e energia elétrica, abriu audiência pública para discutir o edital para venda de ativos e participações em empresas de energia às quais a concessionária é sócia. Os interessados podem enviar suas contribuições até 10 de outubro para e-mail: audienciapublica@ceb.com.br.

O leilão terá cinco lotes: CEB Lajeado (59,93%), Energética Corumbá II (37,50%), Corumbá Concessões (47,46%), BSB Energética (9%) e UHE Queimado (17,50%). Os percentuais representam a fatia que está sendo colocado a venda pela CEB em cada empresa. Ainda não consta no edital o lance mínimo para cada lote.

Os interessados terão que depositar o equivalente a 5% do preço mínimo das ações como garantia, podendo estas serem constituídas por: apólice de seguro; carta de fiança bancária; título público federal; e/ou depósito caução (em dinheiro, em Reais). A documentação precisa ser entregue até o dia 21 de novembro, na B3 – bolsa de valores de São Paulo. Não há data definida para realização do leilão.

Os interessados podem acessar o Data Room com as informações sobre as companhias e os procedimento de auditoria. As avaliações econômico-financeiras foram elaboradas pela Ceres Inteligência Financeira e pela Thoreos Consultoria com base no valor presente dos fluxos de caixa descontados das companhias e análises comparativas. Clique aqui para acessar o edital.