A CPFL Paulista anunciou a abertura das inscrições para o processo seletivo do Curso de Formação de Eletricistas de Rede de Distribuição Elétrica nas cidades de Bauru, Campinas e Ribeirão Preto. O curso é gratuito e acontecerá entre dezembro de 2018 e março de 2019, sendo oferecido parceria com o Senai.

Para se inscrever, é necessário ter mais de 18 anos, ensino médio completo, além de possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), categoria B, válida e definitiva. As inscrições para participar do processo seletivo em Bauru podem ser realizadas entre os dias 1º e 25 de outubro, através do site da companhia.

As etapas do processo seletivo serão eliminatórias, com os testes ocorrendo entre os dias 5 e 23 de novembro. Os locais das provas serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Outra exigência é que os candidatos residam nas cidades de Marilia, Botucatu, Jose Bonifácio, São Jose do Rio Preto, Brotas, Bariri ou Bauru. As aulas serão realizas durante a semana, das 8h às 17h, na Escola Senai Bauru, entre 10 de dezembro de 2018 e 15 de março de 2019.

Já para Ribeirão Preto, o período para se candidatar corre de 1º e 18 de outubro, também pela internet. As etapas do processo são eliminatórias e os testes ocorrerão entre os dias 22 de outubro e 1º de novembro. Quanto à exigência de localidade, os interessados na oportunidade precisam residir nas cidades de Jaboticabal, Pirangi, Serrana, Sertãozinho, Descalvado, Franca, Batatais, São Joaquim da Barra, Ituverava, Matão, Araraquara ou Ribeirão Preto.

As aulas serão ministradas na Escola Senai Engº Octavio Marcondes Ferraz durante a semana, das 8h às 17h, de 19 de novembro de 2018 a 15 de fevereiro de 2019. Segundo a concessionária, durante a realização dos cursos, os alunos de outras cidades terão direito a hospedagem e refeição. Outra informação pertinente é de que a participação no curso não garante vaga no quadro de colaboradores das distribuidoras do Grupo CPFL.

Já em Campinas, as inscrições podem ser realizadas entre os dias 1º e 18 de outubro e os testes ocorrerão entre os dias 22 a 26 de outubro. Os locais para as provas serão informados após avaliação e aprovação das inscrições. Os candidatos interessados devem residir nas cidades de Amparo, Itapira, Itatiba, Americana, Sumaré ou Campinas. O curso será realizado na Escola Senai Roberto Mange entre 21 de novembro de 2018 e 03 de abril de 2019. As aulas irão acontecer de segunda a sexta,das 18h às 22h, e aos sábados, das 09h às 17h horas.

Para o presidente da CPFL Paulista, Carlos Zamboni Neto, a parceria entre a empresa e o Senai, objetiva desenvolver mão de obra qualificada, “para que possa atuar nas oportunidades que existem nas cidades de nossa área de atuação”, declarou o executivo.