Incubadora da Safira Energia investirá no desenvolvimento de startups

Projetos selecionados serão instalados em um coworking e terão acesso a workshops e mentorias. Empresa vencedora ganhará viagem ao Vale do Silício

A Safira Energia anunciou a abertura das inscrições para o programa Safira Labs, um espaço de incubação e aceleração de ideias voltado ao desenvolvimento de startups dos mais diversos segmentos, cultuando os pilares da inovação e empreendedorismo. Caberá a empresa criar e apoiar os projetos, auxiliando-os em suas primeiras tarefas, e aos empreendedores, ajudando na parte do estágio inicial de ideias até o começo de sua validação na prática.

A iniciativa não prevê um número pré-definido das startups que poderão fazer parte do laboratório. As interessadas devem se inscrever a partir desta segunda-feira, 8 de outubro, até 1º de dezembro, através do hotsite do programa.

O diretor executivo da Safira Energia, Mikio Kawai Junior, lembra que empresas de sucesso, como Apple, Facebook e inclusive a Safira tiveram sua história iniciada em garagens, e que é necessário que boas ideias sejam incentivadas para elevar o nível de inovação do país.

“Se chegamos nesse patamar é porque acreditamos em uma ideia que, associada à esforço e dedicação, nos trouxe até aqui. Pensando assim, a Safira convida startups que queiram se aproveitar desse conhecimento empreendedor e expertise de negócio para participarem de um espaço de incubação de ideias”, explicou.

Os segmentos nos quais a incubadora busca startups são os mais variados, incluindo: Advertising; Analytics; Big Data; Lawtech; HRTech; computação em nuvem; Digital Midia; E-commerce; Fintech; Marketplace; Saas; IOT; IA e Blockchain.

A empresa fornecerá um espaço de incubação/aceleração para as startups interessadas no programa, e os investimentos poderão ocorrer apenas se houver interesse de ambas as partes. As selecionadas poderão usufruir de um ambiente de coworking por um período de um ano, com possibilidade de renovação. Além disso, contarão com workshops com conteúdo de liderança, pitching day, comunicação e treinamento comercial, bem como mentorias realizadas por profissionais de diversos ecossistemas. Foi divulgado também que o projeto que mais evoluir dentro do programa ganhará uma viagem para o Vale do Silício.