O concurso global para startups do setor elétrico, EDP Open Innovation, selecionou a GoEpik para participar da etapa final de sua 7ª edição. A empresa brasileira oferece projetos de realidade aumentada para todos os ramos da indústria, possibilitando a redução de custos, aumento da produtividade e resolução de problemas comuns às linhas de produção.

Entre as startups selecionadas, estão representantes da Alemanha (Deep), Índia (Ecolibrum Energy), Espanha (EZZING), França (Odit-e), Holanda (sensfix BV), Israel (Greeneum Network), Portugal (GoParity), República Tcheca (MycroftMind)  e Suíça (SAMAWATT), com projetos nas áreas de Energias Limpas, Inovação Digital, Soluções Focadas no Cliente, Redes Inteligentes e Armazenamento de Energia.

Os projetos da edição deste ano estão focados em inovação e nas grandes tendências do setor: descarbonização, descentralização e digitalização. Em um momento em que a inovação e a tecnologia desempenham um papel cada vez mais importante no setor energético, o júri apostou em propostas que possam fazer a diferença neste mercado em constante transformação.

Para Livia Brando, gestora de Inovação da EDP no Brasil, a 7ª edição do premiação tem como objetivo desafiar empreendedores de todo o mundo em busca de soluções aplicáveis ao setor de energia. “Neste ano, avaliamos inscrições de equipes de 34 países e, para a grande final, foram selecionadas propostas de dez nacionalidades diferentes para a disputa”, destacou.

As dez startups irão passar por um período de imersão em Lisboa, de 17 a 30 de outubro, inseridas na comunidade global de empreendedorismo do Grupo EDP e apoiadas pela Beta-i, uma das principais organizações europeias voltadas ao fomento do empreendedorismo.

A melhor equipe será premiada com 50 mil euros para investir em seu negócio, e os três primeiros colocados terão a oportunidade de participar do Web Summit, maior evento internacional de tecnologia voltado para startups, que será realizado em Lisboa, no mês de novembro.