Projeto de Transmissão da EDP no ES está com 80% de obras feitas

Empresa deve continuar a apostar em crescimento na transmissão e nos serviços de energia

O empreendimento de transmissão que a EDP constrói no Espírito Santo já está com 80% das obras concluídas. O projeto é formado por LT de 113 quilômetros e subestações. Em teleconferência com analistas de mercado nesta quinta-feira, 1º de novembro, Miguel Setas, CEO da empresa, afirmou que ela deve continuar a investir na área. “Pretendemos continuar a realizar oportunidades de investimentos nos próximos leilões”, afirmou. A empresa deve antecipar o começo da operação comercial do projeto de transmissão capixaba em 17 meses.

O executivo disse ainda que além da transmissão, outras áreas que ela pretende direcionar os seus investimentos é na área de serviços de energia e na de distribuição. A empresa prepara uma agenda institucional para ser apresentada aos estados em que ela atua, como Espírito Santo e Santa Catarina. A EDP adquiriu esse ano participação relevante na estatal catarinense de energia.

Segundo Donato Filho, diretor de Regulação, a empresa está acompanhando a movimentação do projeto de lei 209/2015, que inclui uma solução para o GSF. Ainda há dúvida sobre o seu modo de tramitação. Segundo ele, o PL tem quase o mesmo texto do que foi rejeitado no início do mês. Dentre os itens do acordo, está a prorrogação da concessão e a retirada de ações da justiça.