A Tecnogera venceu a licitação para fornecimento de energia temporária para a Petrobras, num contrato fechado em R$ 36,9 milhões. O acordo terá duração de três anos, podendo ser estendido por mais dois, e deverá requerer de 150 a 250 grupos geradores, além de cabos, quadros de transferências e outros acessórios para a sua completa implementação.

O objetivo é atender, de acordo com a demanda da estatal, as instalações da petrolífera localizadas em 15 estados brasileiros, distribuídos entre as regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

O contrato firmado prevê que as plantas da Petrobras sejam atendidas pelos grupos geradores da Tecnogera quando precisarem de energia temporária. De acordo com a exigência, que pode ser desde a falta de energia provocada por um problema técnico, parada programada de manutenção ou atividade de suporte operacional, o pedido será direcionado diretamente à empresa.

Na prática, as unidades operacionais da estatal solicitarão atendimento à equipe de fiscalização do contrato da petroleira que, em conjunto com o time da Tecnogera, avaliará a solicitação e fará a programação de prazo e equipamentos que serão disponibilizados.