Coelba firma acordo com BNB para financiamento de R$ 800 milhões

Com recursos do FNE Proinfa, aporte servirá para viabilizar projeto de ampliação e modernização do sistema elétrico da distribuidora na Bahia

Dando continuidade ao plano de expansão dos investimentos, a Coelba firmou uma parceria com o Banco do Nordeste para viabilizar o projeto de ampliação e modernização do sistema elétrico da distribuidora no Estado. O contrato, no valor de R$ 800 milhões com recursos do FNE Proinfra, é a maior aplicação já realizada pela instituição financeira na Bahia.

A cerimônia de assinatura do instrumento foi realizada na última quarta-feira (7), às 16h30, na sede da distribuidora. Participaram da solenidade o superintendente financeiro da Neoenergia, Alex Monteiro; o diretor presidente da Coelba, Fulvio Machado; o diretor financeiro do Banco do Nordeste, Aloisio Carvalho Neto; o superintendente estadual da instituição financeira, José Gomes da Costa; além de outros executivos de ambas as empresas.

Para o superintendente estadual do BNB, José Gomes da Costa, as aplicações irão beneficiar diretamente o consumidor final, além de gerar empregos diretos e indiretos, através da ampliação da oferta de energia no estado, que irá contemplar 415 municípios. Tudo de acordo com as diretrizes estratégicas do BNB.

“O financiamento visa atender novas unidades consumidoras, decorrentes de crescimento do mercado, além da regularização de ligações clandestinas. Estes recursos reforçam o compromisso do BNB como fomentador do desenvolvimento regional, contribuindo para a dinâmica da economia da Bahia”, comentou José Gomes.

Para a Coelba a contratação deste financiamento é muito relevante pois, reforça a confiança da companhia no mercado, possibilitando o contínuo apoio ao desenvolvimento econômico da Bahia, alinhado à sua estratégia financeira. “Com este financiamento será possível reforçar nossos investimentos na melhoria da qualidade do fornecimento de energia, trazendo maior satisfação para os nossos clientes”, afirmou o diretor presidente da Coelba, Fulvio Machado.