Nissan e Enel X vão desenvolver soluções para mobilidade elétrica

Empresas assinaram memorando de entendimento durante Salão do Automóvel em São Paulo

A Nissan e a Enel X assinaram um memorando de entendimento no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo para promover conjuntamente atividades para o desenvolvimento de soluções de mobilidade elétrica no Brasil. O memorando foi assinado por Simone Tripepi, responsável da Enel X na América do Sul, Nestor Benito, responsável da Enel X no Brasil, Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil e Pedro Bentancourt, diretor de Relações Governamentais da Nissan do Brasil.

Pelo acordo, as duas empresas se engajarão em iniciativas conjuntas e compartilharão informações para promover e avaliar a viabilidade técnica e econômica de desenvolver uma infraestrutura de recarga pública e privada no Brasil, bem como expandir a frota de veículos elétricos do país. Além disso, o escopo do acordo inclui projetos e estudos de P&D em tecnologia de Vehicle-to-Grid (V2G) e reutilização e segunda vida de baterias de veículos elétricos.

“Com essa parceria, podemos reunir nosso know-how em mobilidade elétrica com a expertise da Nissan para contribuir para o desenvolvimento de soluções de mobilidade sustentáveis e de ponta no Brasil”, disse Nestor Benito, responsável da Enel X no Brasil.