Sterlite Power inicia operação na região Sul do Brasil

Esse é o segundo projeto da empresa com obras iniciadas no país

A indiana Sterlite Power celebrou nesta segunda-feira, 3 de dezembro, o começo de suas operações no Rio Grande do Sul. Uma cerimônia oficial foi realizada no canteiro da subestação de Lajeado e marcou o início das obras do projeto de transmissão de energia Vineyards. Participaram do evento executivos da companhia, membros da Fundação Estadual de Proteção Ambiental e autoridades políticas da região, como o prefeito de Teutônia, Jonatan Bronstrup, e o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Estrela, Paulo Ricardo Finck.

O projeto Vineyards prevê a construção de 114,4km de linhas de transmissão, a implantação de duas novas subestações e a expansão de quatro subestações nas regiões de Bagé e Lajeado. Esse é o segundo projeto da Sterlite Power no Brasil a ter suas obras iniciadas de um total de nove concessões que a companhia conquistou em leilões públicos organizados pela Agência Nacional de Energia Elétrica.

O CEO da Sterlite Power no Brasil, Rui Chammas, declarou estar motivado com o início das obras do projeto Vineyards. “É uma honra poder trabalhar com nossos parceiros para o desenvolvimento da região, ampliando a capacidade de transmissão de energia, sempre alinhado ao nosso propósito de capacitar a humanidade e enfrentando os principais desafios no acesso à energia”, disse.