A Associação Brasileira de Distribuidores de Energia Elétrica lançou esta semana uma plataforma de conteúdo com  informações do setor elétrico direcionadas ao consumidor. Materiais informativos em e-books, vídeos, podcasts e notícias do segmento de distribuição estão disponíveis no  endereço www.energiasemprecomvoce.com.br em linguagem acessível, para consulta a qualquer tempo.

Informações serão publicadas semanalmente também em mídias sociais como Facebook e Instagram, e também esta prevista a distribuição quinzenal de uma newsletter para formadores de opinião, agentes do setor e demais interessados que se cadastrarem para receber a publicação.

“Pegamos a mesma base de dados usada pela Aneel, que é a base do Sistema de informações Analíticas do Setor Elétrico, resultado de um programa de pesquisa e desenvolvimento”, explicou o presidente da Abradee, Nelson Leite. Recentemente, a agencia reguladora lançou um aplicativo para celular com informações da base de dados do Siase, também direcionado ao consumidor de energia elétrica.