A Petrobras divulgou na noite da última sexta-feira (4) mudanças na composição da sua Diretoria Executiva, por indicação do novo presidente da empresa, Roberto Castello Branco. As alterações ocorrem nas Diretorias Executivas de Refino e Gás Natural, que será ocupada por Anelise Quintão Lara; de Estratégia, Organização e Sistema de Gestão, agora a cargo de Lauro Cotta; e de de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia, cujo comando passará para Rudimar Andreis Lorenzatto.

No caso desta última substituição, a estatal informou que a dispensa de Hugo Repsold Júnior, que
atualmente ocupa o posto de diretor, ainda será encaminhada à aprovação do Conselho de
Administração. Todos os novos nomes serão submetidos aos procedimentos internos de governança corporativa, incluindo análises de conformidade e integridade, além de serem apreciados pelo Comitê de Indicação, Remuneração e Sucessão e posteriormente pelo CA.

Anelise Lara e Rudimar Lorenzatto já são funcionários da Petrobras. A primeira ocupa atualmente a função de gerente executiva de Aquisições & Desinvestimentos na Diretoria Financeira e de Relacionamento com Investidores, enquanto o segundo é gerente executivo de Sistemas Submarinos na Diretoria Executiva de Desenvolvimento da Produção & Tecnologia. Lauro Cotta ocupou cargos de presidente nas empresas Minasgás, SHV Gás e Supergasbras Energia entre 2000 e 2014.

A Diretoria Executiva da petroleira é composta ainda por Solange Guedes, diretora executiva de Exploração e Produção; por Eberaldo de Almeida Neto, diretor executivo de Assuntos Corporativos; por Rafael Mendes Gomes, diretor executivo de Governança e Conformidade; e por Rafael Grisolia, diretor executivo Financeiro e de Relacionamento com Investidores.