Enel Distribuição Rio iniciará obras de modernização no sistema elétrico da Ilha Grande

Primeira etapa contará com aporte de R$ 18 milhões e prevê a substituição de cerca de 15 quilômetros de fiação e 370 postes

A Enel Distribuição Rio dará início em fevereiro à primeira etapa das obras de modernização da rede elétrica na Ilha Grande, em Angra dos Reis. Os investimentos no projeto são de cerca de R$ 18 milhões apenas para esta etapa. A ideia é melhorar a qualidade do serviço na região, com a substituição da rede de média tensão de cinco trechos da Ilha, considerados os mais emergenciais e para os quais a companhia obteve licença ambiental para atuação, além da troca de postes de madeira por estruturas metálicas.

A expectativa é que a nova rede elétrica nestes trechos esteja concluída em cerca de um ano. No total, a companhia substituirá cerca de 15 quilômetros de fiação e 370 postes, localizados nos cinco trechos onde a rede necessita de mais manutenção. Com a modernização da rede, todos os clientes na Ilha serão beneficiados.

 “Nosso foco é seguir investindo na modernização da rede e, consequentemente, na qualidade do fornecimento de energia, beneficiando a todos os nossos clientes”, comentou Marcus Alex, Responsável de Operações da Enel na Região Sul do Estado.