SPIC Brasil implementa nova versão de aplicativos comerciais

Empresa iniciou a utilização do sistema SAP S/4HANA, que busca auxiliar as empresas na transformação digital. Versão atualizada do ERP Inteligente é mais intuitiva e foi projetada para a mobilidade

A State Power Investment Corporation Brasil – SPIC Brasil começou a utilizar o sistema SAP S/4HANA, tornando-se a primeira empresa em geração de energia a trabalhar com a versão mais atualizada do ERP, uma solução destinada a auxiliar na transformação digital de empresas que querem mudar seu modelo de negócios para crescer e competir em âmbito mundial.

Chamado internamente de “Integra+”, o nome do projeto foi atribuído pelos próprios funcionários da companhia através de um concurso interno, integrando os times e trabalhando de forma colaborativa desde o início de sua implementação.

O S/4HANA é uma geração inteiramente nova do SAP Business Suite., um pacote de aplicativos comerciais que fornece integração de informações e processos, dando funcionalidade específica do setor e escalabilidade. A utilização desta versão, projetada especialmente para a mobilidade, é mais intuitiva, lembrando os aplicativos modernos atualmente utilizados.

O software ERP inteligente é concebido para ajudar a gerar valor ao negócio, trazendo benefícios como melhoria nos processos, sistema integrado e em constante inovação tecnológica, geração de informações confiáveis em tempo real para tomada de decisões, maior integração, controle e assertividade, além de redução no custo de infraestrutura.

Para Adriana Waltrick, CEO da SPIC Brasil, a implementação da versão mais atualizada do sistema tornou-se necessária para suportar o crescimento planejado para os próximos anos no Brasil, “que demandará maior controle, automatização, agilidade e assertividade nos processos”.

Para instalar a nova versão foi criado internamente um time multifuncional compondo três pilares de atuação para o desenvolvimento do projeto: técnico, liderado pela gestão de TI; funcional, gerenciado por controladoria; comunicação e gestão da mudança, com liderança da gestão de comunicação e RH da empresa, que permitiu valorizar o fator humano no sucesso do projeto.

O projeto é resultado de quase um ano de trabalho dessas equipes. Para o Go Live, os funcionários passaram por rodadas de workshops para aprender como utilizar ao máximo o potencial do novo sistema e como lidar com as mudanças e desafios profissionais que a implementação iria requerer, além de terem sido constantemente informados sobre o andamento do projeto e próximos passos em canais de comunicação interna.