O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, pretende se reunir ainda esta semana com o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e o líder do governo na casa, Major Vitor Hugo (PSL-GO), para tratar da aprovação até o fim do mês do projeto de lei que trata da solução para o risco hidrológico (GSF). A proposta foi incluída no Projeto de Lei 10.985, que já passou pelo Senado e tramita na Câmara dos Deputados.

Albuquerque contou em conversa com jornalistas nesta segunda-feira, 4 de fevereiro, que estava aguardando as eleições para a mesa diretora da Casa, que aconteceu no fim da semana passada. Ele destacou que a solução para os débitos dos geradores com contratos no mercado livre está no topo da lista de prioridades para o MME.

“Nós temos que resolver isso de uma vez por todas”, defendeu, após participar da primeira sessão da atual legislatura do Congresso Nacional.

Vitor Hugo, que também estava na cerimônia, prometeu fazer todo o esforço para que o tema entre na pauta das próximas semanas. O deputado disse que vai esperar uma sinalização da Casa Civil para colocar o projeto em discussão. “Quando eu fui visitar o almirante Bento, ele comentou desse projeto. [É] um projeto importantíssimo, que em algum momento vai chegar aqui”.