MME fará roadshow para atrair investidores para Angra 3 em março

Ministro Bento Albuquerque se reuniu com empresas estrangeiras interessadas na conclusão da terceira usina nuclear do Brasil

A secretária-executiva do Ministério de Minas e Energia (MME), Marisete Dadald, afirmou que pretende fazer um roadshow em março para atrair investidores para viabilizar a conclusão de Angra 3. Ela ressaltou que a retomada das obras da usina é prioridade para o governo federal e que os encontros que o ministério promoverá com os investidores também serão usados para definir a modelagem da eventual entrada de um parceiro privado no empreendimento.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, se reuniu nesta quarta-feira (6), em Brasília, com representantes do setor nuclear brasileiro para debater as políticas para a área. O encontro também contou com a presença de executivos de empresas estrangeiras interessadas na conclusão de Angra 3.

Entre os presentes, estavam os presidentes da Eletronuclear, Leonam dos Santos Guimarães; da Nuclebras Equipamentos Pesados (Nuclep), Carlos Seixas; e das Indústrias Nucleares do Brasil (INB), Carlos Freire Moreira, que tomou posse na semana passada. Angra 3 está sendo construída no município de Angra dos Reis, no Rio de Janeiro. A obra está paralisada desde 2018 após a Polícia Federal apontar fraude na licitação da montagem eletromecânica da usina.