O novo diretor executivo de Finanças e de Relação com Investidores da Neoenergia é Leonardo Pimenta Gadelha. O anúncio foi feito pela empresa por meio de Fato Relevante divulgado ao mercado nesta quinta-feira, 21 de fevereiro, em que consta que o Conselho de Administração da companhia aprovou por unanimidade a eleição do novo executivo.

Gadelha é graduado em Engenharia de Produção Civil pela PUC do Rio de Janeiro, com especialização em gestão por Harvard, MIT e IMD na Suíça. Possui título de Chartered Financial Analyst (CFA) desde 2003 e tem mais de 20 anos de experiência em finanças corporativas tendo trabalhado no Banco JPMorgan e na Vale. Ocupou nos últimos 10 anos posição de diretor financeiro (CFO) nas empresas Log-In, Prumo Logística e Tupy antes de assumir a diretoria financeira do Grupo CBO em 2018.

Segundo a Neoenergia, a data da posse do novo diretor será comunicada “oportunamente”. Enquanto isso, o Diretor Presidente, Mário José Ruiz-Tagle Larrain, permanecerá acumulando as funções de Diretor Executivo de Finanças e de Relação com Investidores da empresa.