O Centro Internacional de Energias Renováveis vai disponibilizar em webinar no próximo dia 19 de março, às 14h, as atualizações sobre as plantas de biogás no Brasil. O levantamento foi realizado em 2018 e traz com detalhes o crescimento quantitativo das plantas em operação, informações sobre a produção do biogás, substratos utilizados e aplicações do mesmo.

O mapeamento iniciou em 2015, e segundo a economista do CIBiogás Monique Riscado Stilpen, o público receberá dados comparativos entre 2015 e 2018. Para ela, o cenário se expandiu tanto em quantidade de plantas quanto em produção de biogás. Em 2015 o cadastro passou de 159 plantas, para 366 plantas identificadas em 2018. Outra informação relevante é que apenas plantas de biogás com uso energético foram catalogadas. Além da atuação dos pesquisadores do CIBiogás, a economista destaca que a colaboração e o apoio de fornecedores, produtores rurais e da Associação Brasileira de Biogás, foi essencial para o sucesso do mapeamento, para consolidar as informações obtidas e compilamos em Nota Técnica.

Quem acompanhar o conteúdo ao vivo poderá fazer perguntas em tempo real. O conteúdo será compartilhado com o público em forma de bate-papo, e todas as informações divulgadas constam na Nota Técnica “Panorama do Biogás no Brasil 2018”, que estará disponível para download no site do CIBiogás (www.cibiogas.org) após webinar. Profissionais e estudantes do agronegócio e energias renováveis, geralmente são os maiores interessados nesta atualização. Além deles, investidores e pessoas que pensam em apostar no mercado do biogás também fazem parte do público de interesse. Agentes do governo, como a Empresa de Pesquisa Energética também se valem dos dados para estudos e pesquisas destinadas a subsidiar o planejamento do setor energético nacional, a exemplo do projeto Webmap da EPE.

Serviço

As inscrições para participar do webinar estão abertas e são gratuitas. A apresentação começa às 14h na terça-feira (19 de março) e para obter o acesso de participante é necessário realizar um cadastro no link: http://bit.ly/panoramabiogasnobrasil2018. Informações adicionais podem ser obtidas por meio das redes sociais do CIBiogás no Facebook, Instagram e Linkedin, ou também pelo telefone: (45) 3576-7437.