Enel Distribuição aplica R$ 41 milhões em obras na Zona Sul de São Paulo

Empresa finalizou expansão das LDs do Complexo Parque dos Lagos, com mais de 150 mil clientes da região sendo beneficiados. Segunda etapa prevê inauguração de ETD e mais linhas até 2022

A Enel Distribuição São Paulo anunciou que está investindo cerca de R$ 41 milhões no Complexo Parque dos Lagos, na região do bairro do Grajaú, em São Paulo. A primeira fase do projeto foi concluída em dezembro de 2018, com a expansão das linhas de distribuição e subterrânea. Também foram finalizadas a Estação Compacta de Distribuição (ECD) e o Ramal Aéreo (RAE) Parque dos Lagos.

O objetivo da iniciativa é dar maior confiabilidade à rede e melhorar ainda mais a qualidade do fornecimento na Zona Sul da capital, atendendo ao crescimento da demanda da região que hoje representa 150 mil clientes para a distribuidora, que também terá maior flexibilidade operativa para fazer manobras na rede por meio de transferências de carga, o que permite reduzir o número de clientes impactados por ocorrências.

Para a segunda etapa, em 2022, está prevista a inauguração da Estação Transformadora de Distribuição (ETD), que vai aliviar a carga das subestações Varginha e Rio Bonito. Um ramal aéreo e novas LDs aéreas e subterrâneas também serão concluídas.