Comissão analisa criação de frente parlamentar pela energia elétrica na região Norte

Senador Zequinha Marinho, autor do projeto, disse que vai cobrar de empresas e autoridades melhora na qualidade dos serviços

A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR) do Senado Federal vai se reunir nesta quarta-feira, 24 de abril, para votar o parecer do relator senador Lucas Barreto (PSD-AP), favorável ao projeto que cria a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Consumidor de Energia Elétrica da Região Norte (PRS 24/2019).

Senador Zequinha Marinho. Crédito Roque de Sa/Agência Senado.

De acordo com o autor, senador Zequinha Marinho (PSC-PA), o projeto é motivado pela baixa qualidade dos serviços de energia elétrica oferecidos aos consumidores da região Norte.

“É inegável a necessidade de se conferir a atenção necessária às regiões em desenvolvimento e que são demasiadamente carentes de atenção do Poder Público. Caso sejamos lenientes, possivelmente os brasileiros que lá habitam poderão ter de lidar com a precariedade da prestação de serviço de fornecimento de energia elétrica”, argumentou Lucas Barreto. A reunião será realizada às 9h na sala 13 da Ala Alexandre Costa.

Com informações da Agência Senado