O Grupo CanalEnergia|Informa, a ABEEólica e o GWEC divulgaram nesta semana a programação preliminar do maior encontro de energia eólica da América Latina. O Brazil Windpower, edição de 10 anos, será realizado nos dias 28, 29 e 30 de maio, no Transamérica Expo Center, em São Paulo.

Atualmente com 15 GW de capacidade instalada, a energia eólica é a mais competitiva entre as matrizes de geração de energia no Brasil. Nesta edição, o BWP 2019 será realizado em paralelo com o Energy Solution Show, evento desenhado para ser o mais completo da indústria de energia, com soluções para consumidores e para cadeia produtiva.

O congresso do Brazil Windpower reúne, ao longo de 3 dias, as principais autoridades e executivos do setor que trazem em pauta as principais questões do setor eólico da atualidade. Dentre seus participantes, mais de 75% possuem forte poder de influência e decisão em suas empresas, fazendo do congresso do BWP uma oportunidade única de networking e impacto de marca perante o mais alto escalão do setor eólico nacional.

Na feira de negócios do BWP, empresas nacionais e internacionais apresentam as principais inovações tecnológicas do mercado eólico.  A programação inclui workshops, pesquisas de mercado, cases de sucesso e outros temas que agregam valor à visita de todos os participantes. Na edição de 2018, o evento contou com 2500 participantes, 600 congressistas e 90 expositores e a expectativa é que esses números sejam superados em 2019.

“O Brazil Wind Power deste ano estará muito focado em discutir o futuro. Vamos falar de pesquisa e desenvolvimento; do avanço das baterias e parques híbridos; de descentralização, digitalização e descarbonização. Também teremos uma sessão especial de abertura para contar as histórias de como chegamos a ser o que somos hoje, a segunda fonte da matriz, e em seguida olhar para o futuro para começar os discussões que vão durar três dias. Na feira, o visitante vai encontrar o que existe de mais avançado na cadeia produtiva de energia eólica. E este BWP tem um sabor especial, já que estamos completando dez anos de evento e ele acontecerá em São Paulo, durante a Energy Week”, disse Elbia Gannoum, presidente executiva da Abeeólica.

PROGRAMAÇÃO PRELIMINAR

A programação preliminar do congresso está disponível no site brazilwindpower.com.br. No dia 28 de abril tem a cerimônia de abertura, com as participações do presidente do Grupo CanalEnergia, Rodrigo Ferreira; do presidente do Conselho de Administração da Associação Brasileira de Energia Elólicar (ABBEólica), Renato Volponi; do presidente-executivo do Global Wind Energy Council (GWEC), Bem Backwel; e da presidente-executiva da ABBEEólica, Elbia Gannoum.

No dia 29 de abril, estão previstas as presenças das autoridades responsáveis pelo planejamento, operação, regulação e gestão do mercado de energia elétrica no Brasil, como Rui Altieri, presidente da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE); Erik Eduardo Rego, diretor de Energia Elétrica da Empresa de Pesquisa Energética (EPE); Marisete Dadald Pereira, secretária executiva do Ministério de Minas e Energia (MME); André Pepitone da Nóbrega, diretor geral da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel); e Luiz Eduardo Barata, diretor geral do Operador Nacional do Sistema (ONS).

Serviço:

Brazil Windpower – edição de 10 anos

Quando: 28, 29 e 30 de maio de 2019

Onde: Transamérica Expo Center – São Paulo

Informações: www.brazilwindpower.com.br