Celpa inaugura terceira subestação de energia em Parauapebas

Obra de R$ 17 milhões irá beneficiar cerca de 200 mil famílias da região que tem crescido nos últimos anos

A Celpa vai entregar a terceira subestação de energia para o município de Parauapebas. A inauguração está prevista para a próxima terça-feira, 14 de maio, numa obra que visa acompanhar o desenvolvimento na região sudeste do Pará, e que deve alavancar a chegada de mais empreendimentos de grande porte, já que novos alimentadores e transformadores de energia foram instalados para conferir uma maior capacidade de atendimento.

A SE Nova Parauapebas está localizada no KM 53 da Rodovia PA e recebeu um investimento na ordem de R$17 milhões. A nova estrutura terá a capacidade de 60 MVA, com uma linha de transmissão de 10 Km de 138 KV, beneficiando cerca de 200 mil famílias com seis novos alimentadores, que distribuem energia para diferentes pontos da cidade, além de ajudar a compor o sistema elétrico de todo o município.

Segundo o executivo de Relacionamento com o Cliente da Celpa, Gilliard Vaz, o principal objetivo da nova subestação é atender a grande demanda da região. “Parauapebas já tem duas subestações, mas a concessionária viu a necessidade de construir uma nova, com equipamentos ainda mais modernos, de maior capacidade de atendimento, para que a região fique tranquila quanto a implantação de novos projetos, pois não há risco de sobrecarregar o sistema”, salientou.