CPFL lança projeto para instalar 700 kWp de energia solar em Campinas

Serão oferecidos descontos de até 50% na aquisição e instalação de sistemas para os condomínios participantes

A CPFL Energia lançou um projeto para instalar até 700 kWp em sistemas fotovoltaicos em condomínios dentro da área de concessão da CPFL Paulista, em um raio de 100 km a partir da cidade de Campinas (SP). Segundo a companhia, serão oferecidos descontos de até 50% na aquisição e instalação de sistemas solares para os condomínios participantes.

O projeto PromoSolar será financiado pelo Programa de Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) da CPFL Paulista e executada pela Envo, braço da CPFL Energia para a geração distribuída solar para residências e pequenos comércios.

A expectativa é que o condomínio que realizar a instalação do sistema consiga reduzir a conta de energia das áreas comuns em até 95%. Além disso, de forma a auxiliar nessa redução, a CPFL Paulista ainda contempla a possibilidade de instalação de lâmpadas LED nas áreas comuns. Para isso, é necessário somente que o condomínio descarte uma lâmpada fluorescente para cada kW de capacidade instalada do sistema fotovoltaico.

“Com essa ação, esperamos reforçar a nossa missão de prover soluções energéticas sustentáveis e incentivar o desenvolvimento de energias renováveis. Para qualquer condomínio residencial participar basta acessar o site e conhecer as regras”, ressalta o gerente de Eficiência Energética da CPFL Energia, Felipe Zaia.

De acordo com dados da Aneel, o Brasil possui atualmente 70.309 instalações de sistema fotovoltaicos, sendo que mais de 50 mil estão instalados em residências. A potência instalada é de 721.773 kW. Campinas é a segunda cidade do Brasil em número de instalações solares, atrás apenas do Rio de Janeiro. Desde 2015, a energia solar cresceu 2.977% no município, saltando de 30 para 893 instalações. As inscrições podem ser feitas no site www.promosolar.com.br.