Light anuncia eleição de dois novos diretores

Alessandra Genu Dutra Amaral e Claudio Bernardo Guimarães de Moraes assumem os cargos, respectivamente, de Diretor de Energia e Diretor de Gente e Gestão Empresarial

A elétrica Light anunciou nesta segunda-feira, 3 de junho, a eleição de Alessandra Genu Dutra Amaral e Claudio Bernardo Guimarães de Moraes para os cargos, respectivamente, de Diretora de Energia e Diretor de Gente e Gestão Empresarial.

Alessandra Amaral vai substituir Fernando de Almeida Guimarães, destituído do cargo de diretor de Energia. Claudio Moraes entra no lugar de Fábio Amorim da Rocha, destituído do cargo de diretor de Gente e Gestão Empresarial.

Alessandra Genu Dutra Amaral é graduada em Ciências Econômicas pela UFRJ, com mestrado em Engenharia Industrial-Finanças pela PUC-RIO, MBA em Marketing pela COPPEAD/UFRJ e MBA em Administração Empresarial pela Fundação Dom Cabral. A executiva atuou como diretora presidente da Energisa Comercializadora (desde 2014), diretora executiva da Energisa Comercializadora e diretora corporativa de Mercado (2010-2013), diretora Corporativa de Mercado e Comercialização (2004-2010) e Gerente de Gestão e Previsão da Demanda de Energia da Light (2002 -2004).

Claudio Bernardo Guimarães de Moraes é graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Candido Mendes, e com MBA Executivo em Finanças pelo IBMEC. O executivo passou pela diretoria da Light, no período de 2015 a 2017, e pelo BNDES entre 1984 a 2015 e 2017 a 2019, em cargos como: Assessor da Presidência (2018-2019), Superintendente da Área de Mercado de Capitais (2017-2018), Superintendente da Área de Operações Indiretas do BNDES (2003-2015), Gerente Executivo e Chefe de Departamento (1993-2003).

A diretoria da Light fica assim constituída:

Ana Marta Horta Veloso – Diretora Presidente, Diretora de Desenvolvimento de Negócios e Relações com Investidores, Diretora Comercial (interina)

Roberto Caixeta Barroso – Diretor de Finanças

Claudio Bernardo Guimarães de Moraes – Diretor de Gente e Gestão Empresarial

Alessandra Genu Dutra Amaral – Diretora de Energia

Dalmer Alves de Souza – Diretor de Engenharia

Fernando Antônio Fagundes Reis – Diretor Jurídico

Ronald Cavalcante de Freitas – Diretor de Comunicação