Transmissora da Alupar obtém licença para LTs e subestações em Minas Gerais

Ibama concedeu parecer positivo para instalação das linhas Governador Valadares 6 – Mutum, Mutum - Rio Novo do Sul e das SEs Mutum e Rio Novo do Sul, todos empreendimentos da Transmissora Caminho do Café

A Transmissora Caminho do Café (TCC), subsidiária da Alupar, recebeu do Ibama a Licença de Instalação das Linhas de Transmissão de 500 kV Governador Valadares 6 – Mutum 500 kV Mutum – Rio Novo do Sul e das Subestações Mutum de 500 kV e Rio Novo do Sul de 500/345 kV, ambos localizados no estado de Minas Gerais.

A TCC é responsável por implementar o lote 6 da 2ª Etapa do Leilão de Transmissão nº 013/2015, realizado em outubro de 2016, e o qual a Alupar detém participação de 51% no ativo. O prazo estipulado pela Aneel para entrada em operação da transmissora é fevereiro de 2022.

Após a obtenção da LI, a companhia declarou que está focada na execução e entrega no prazo de seus projetos em construção, demonstrando compromisso com o crescimento sustentável, disciplina financeira, eficiência operacional e geração de valor aos seus acionistas.