Shell Brasil abre inscrições para programa de empreendedorismo jovem

Shell Iniciativa Jovem busca pré-acelerar startups e capacitar jovens empreendedores com foco em Energia e Desenvolvimento de Cidades Inteligentes

A Shell Brasil está com inscrições abertas para a segunda edição do Iniciativa de Energia – edital do programa Shell Iniciativa Jovem que é voltado exclusivamente para o setor energético. O objetivo da empresa é atuar como uma pré-aceleradora de startups e promover a capacitação de jovens empreendedores com foco em Energia e no desenvolvimento de Cidades Inteligentes. Os interessados devem se candidatar até o dia 22 de julho neste link.

O objetivo do Iniciativa Jovem  é incentivar a geração de trabalho e renda e ajudar empreendedores a se desenvolverem, formarem redes colaborativas e prosperarem suas ideias, criando soluções criativas para as demandas do mercado de maneira socialmente responsável. O programa é executado pelo Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável. Os empreendedores que participam desta iniciativa são engajados em atividades conjuntas, como palestras e workshops, que visam aproximá-los e propiciar o trabalho em rede.

O programa irá selecionar dez empreendimentos com soluções inovadoras e com potencial de impacto positivo para o mercado. Entre estes, cinco receberão um total de R$ 25 mil (R$ 5 mil para cada) no início da aceleração. O programa tem duração de quatro meses e, ao final deste ciclo, todos participam de um Demoday com a presença de investidores e empresas do setor.

A lista das startups selecionadas será divulgada no dia 25 de julho, e o programa começa no dia 1º de agosto. Empreendedores de todo o país podem participar, mas precisam ter disponibilidade para estar presencialmente na cidade do Rio de Janeiro, onde o programa é realizado, por pelo menos um dia na semana em datas previamente estabelecidas.

Os participantes terão acesso à metodologia do Shell Iniciativa Jovem e a outras empresas parceiras. Todos contarão com o apoio de um mentor, que irá acompanhar a startup no seu principal desafio de crescimento.