Quem andar futuramente pela Rua Real Grandeza, no bairro de Botafogo, Rio de Janeiro, poderá estranhar o fluxo menor de pessoas circulando no local, sobretudo no quarteirão onde fica o edifício sede de Furnas há 48 anos. Fruto de uma política de racionalização de custos e despesas, a empresa confirmou nessa terça-feira, 2 de julho, a mudança de endereço da corporação, numa medida que resultará na redução de mais de 50% dos gastos com aluguel e serviços.

Segundo a companhia, a decisão foi tomada com base em dois pontos. Um é que os prédios foram projetados para um quadro de mais de 6 mil funcionários, mas hoje abrigam cerca de 1.500 colaboradores. O outro é que as instalações também requerem reformas com as quais Furnas não pode arcar, visto não ser a proprietária do imóvel.

Sobre as futuras instalações, a empresa afirmou em nota que as mesmas “atendem às necessidades da estatal de layout inteligente, custo adequado de locação e próximo ao centro de transporte do município”, informando que o novo endereço e o cronograma de mudança serão anunciados após aprovação do Conselho de Administração e a assinatura do contrato.