CPFL Paulista aplicou R$ 312 milhões no primeiro semestre de 2019

Distribuidora destinou cerca de 63% dos recursos em obras de expansão, manutenção e modernização da rede de energia elétrica, quase 30% a mais do que no mesmo período do ano passado

Em busca de melhorar os serviços oferecidos aos seus mais de 4,5 milhões de clientes, a CPFL Paulista divulgou que investiu aproximadamente R$ 312 milhões no primeiro semestre deste ano. A maior parte dos recursos, cerca de 63% ou R$ 196,3 milhões, foi aplicada em obras de expansão, manutenção e modernização da rede de distribuição de energia elétrica nas 234 cidades atendidas pela concessionária, quase 30% a mais do que no mesmo período do ano passado.

Desse montante, entre as ações realizadas pela distribuidora, destacam-se a ampliação da capacidade e a implementação de novas subestações, atualização da infraestrutura para a ligação de mais consumidores, substituição de equipamentos antigos por tecnologias mais robustas e a criação de segundas fontes de alimentação para certos municípios. Foram R$ 67,6 milhões direcionados para melhorias e manutenções do sistema, em iniciativas como troca de postes, reforço da rede secundária e instalação de espaçadores e cabos mais resistentes a interferências, além de obras de reparo emergencial.

Além disso, a companhia também alocou R$ 50 milhões para o aumento da capacidade de carga das SEs e linhas de transmissão dos municípios. A infraestrutura ajuda a rede a suportar o crescimento da demanda de maneira estável e segura, além de tornar o abastecimento de energia na região mais flexível e seguro. Vale mencionar que outros R$ 31,8 milhões foram direcionados para ligação de novos clientes, por meio da ampliação da rede elétrica e da instalação de novos medidores.

Por fim R$ 46,7 milhões foram destinados para realização de projetos especiais, como investimentos na modernização do sistema de distribuição e em redes inteligentes. Um dos principais objetivos dos aportes na área é a instalação de novos religadores, equipamento que restabelece o fornecimento de energia elétrica de forma automática para um número maior de consumidores em casos de possíveis ocorrência.

Para Roberto Sartori, presidente da CPFL Paulista, os valores aplicados no serviço e na infraestrutura de distribuição reforçam o compromisso da empresa em empreender melhorias contínuas em sua área de concessão. “Queremos garantir qualidade no fornecimento de energia e no crescimento das comunidades onde estamos inseridos”, reforçou o executivo.