A petroleira estatal Petrobras informou nesta quinta-feira, 26 de setembro, a abertura de um novo Programa de Desligamento Voluntário (PDV) – exclusivo para os empregados que trabalham no segmento corporativo da empresa. Em nota à imprensa, a companhia escreveu que o PDV é parte do esforço para tornar a Petrobras mais eficiente e sustentável.

Esse é o terceiro PDV oferecido aos empregados em 2019. Cada um deles é direcionado a públicos específicos da Petrobras e com regras próprias. O primeiro destina-se aos aposentados pelo INSS até junho de 2020 (PDV 2019).  O segundo integra o Plano de Pessoal do Programa de Gestão Ativa de Portfólio (PDV Específico) e é direcionado aos empregados das unidades em processo de desinvestimento. Os três programas preveem as mesmas vantagens legais e indenizações.

“A Petrobras reforça o seu compromisso com a transparência e o respeito a todos os seus empregados. A companhia busca criar condições para que os profissionais façam a melhor escolha, mantendo sempre o seu comprometimento com a ética, a transparência e com os mais elevados níveis de segurança e eficiência das operações”, escreveu a empresa.