Bureau Veritas regista crescimento de 95% em Power e Utilities

Novos contratos impulsionam resultado da área, que responde por 13% dos negócios do grupo no Brasil

O Grupo Bureau Veritas, cujo negócio é voltado para teste, inspeção e certificação, anunciou que o faturamento da área de Power & Utilities no Brasil apresentou crescimento de 95% no último ano. A área responde por 13% dos negócios da companhia. Procurada pela Agência CanalEnergia, a assessoria de imprensa da BV informou que a empresa não poderia abrir os detalhes do faturamento neste momento em observância as regras do mercado de capitais.

“Esse resultado foi marcado pela assinatura de novos contratos e também pela expansão de parcerias já vigentes. Hoje o Bureau Veritas trabalha com as principais distribuidoras do país para garantir a prestação de serviços de energia elétrica e gás com segurança e qualidade a mais de 50% da população”, comentou, em nota, Gustavo Ishibashi, diretor executivo de Power & Utilities.

A BV faz o monitoramento e gestão do sistema elétrico, atuando em diversas frentes da operação das concessionárias, desde relações com o consumidor final, como novas ligações de energia e atendimentos emergenciais, até serviços de manutenção, como gestão e controle de vegetação e leitura, inspeção e renovação do parque de medidores de energia elétrica e gás. Também realiza o cadastramento de ativos e o controle de perdas de energia na medição e da inadimplência.

Para fazer a inspeção da rede elétrica e a leitura de medidores, o Bureau Veritas utiliza drones que alcançam áreas de difícil acesso e de risco. A companhia possui, ainda, software proprietário para fazer o gerenciamento dos serviços executados e georreferenciar ativos como postes e transformadores. O uso combinado de drones com softwares possibilita ainda a análise automática de dados, aumentando a assertividade e a eficácia das inspeções.