A Agência Nacional de Energia Elétrica autorizou a operação em teste de uma unidade geradora de 12 MW de potência da central de geração termelétrica Rondon II, localizada no município de Pimenta Bueno, em Rondônia. A usina pertence a empresa Eletrogoes S.A.

Outro provimento foi concedido a geradora Oliveira Energia, com vistas a UTE Urucurituba + Itapeaçu – COE, situada em Urucurituba, município amazonense. A decisão envolve as unidades UG1 a UG11, de 487 kW cada, e UG12 de 1.376 kW, além da UGs 13 e 14, de 321 KW, totalizando de 7,3 MW de capacidade instalada.

Também no Amazonas, a térmica UTE Autazes – VPTM, de posse da VP FlexGen Brazil SPE Ltda, foi liberada para testar duas unidades de 924 kW e mais duas de 1,8 MW, perfazendo um total aproximado de 5,5 MW de potência na cidade de Autazes.

Outro parecer positivo da Aneel foi emitido para a Delta 7 II Energia S.A, deliberando testes em mais um aerogerador de 2,7 MW de capacidade da central de geração eólica Delta 7 II, localizada no município de Paulino Neves, no Maranhão.