A Neoenergia, por meio de sua subsidiária EKTT12 Serviços de Transmissão de Energia Elétrica, anunciou que está avançando a construção da Linha de Transmissão em 230 kV Nova Porto Primavera – Rio Brilhante, tendo concluído a montagem e içamento de sua primeira Torre de Transmissão, etapa que dá a largada para a fase principal das obras de implementação do empreendimento: a montagem eletromecânica das torres e lançamento dos cabos.

A LT que está sendo construída pertence ao lote 4, ofertado no leilão de transmissão nº 005/2016, realizado em abril de 2017, e possui tensão de 230 kV e 165 km de extensão prevista. Somado a esta linha, o referido lote admite 443 km em 230 kV, perfazendo um total de 608 km e uma nova subestação no estado do Mato Grosso do Sul.

Na avaliação da companhia, a iniciativa “reforça o foco da Neoenergia na execução e entrega no prazo dos projetos, demonstrando compromisso com o crescimento sustentável, disciplina financeira, eficiência operacional e geração de valor aos seus acionistas”.