Enel Goias inaugura estacionamento com quase 3 mil placas solares

Sistema custou R$ 6,6 milhões e proporcionará economia de 2.463,80 MWh por ano, sendo considerado o maior estacionamento solar do país

A Enel Distribuição Goiás inaugurou o maior estacionamento solar do Brasil, formado por 2,9 mil placas fotovoltaicas instaladas de forma a proporcionar um local coberto para os veículos de professores, alunos e funcionários da Universidade UniEvangélica, em Anápolis. O sistema proporcionará uma economia de energia de 2.463,80 MWh por ano, volume suficiente para abastecer aproximadamente 1.350 clientes residenciais com consumo médio mensal de 150 KWh durante um ano.

De acordo com a companhia, foram cerca de R$ 6,6 milhões aplicados para construção da usina solar, concebida como intenção de implementar uma cultura de combate ao desperdício na universidade e a conscientização quanto ao uso sustentável dos recursos naturais, além dos benefícios da energia economizada.

Neste ano, a distribuidora goiana entregou outros seis projetos de eficiência energética no Estado, com foco em ações que envolvem consumo consciente de energia, eficiência energética nas instalações elétricas e atividades educacionais. No total, as iniciativas proporcionarão uma economia de mais de 8,6 mil MWh por ano.