Rio recebe Conferência da WWEA de 25 a 27 de novembro

Tema será “Integração em larga escala da energia eólica”. Associação tem membros em 106 países

Depois de reunir mais de 10 mil pessoas de 15 diferentes países e todos os cinco continentes, a World Wind Energy Association chega ao Brasil. O evento acontecerá de 25 a 27 de novembro de 2019, no Rio de Janeiro (RJ). Em sua 18ª edição, a conferência contará com mais de 80 horas de programação voltada para empresários, pesquisadores, agentes financeiros e de políticas públicas de todo o mundo. A WWEA foi fundada em 2001 e trabalha pela expansão das fontes renováveis no mundo. Atualmente a instituição conta com mais de 600 membros diretos distribuídos entre 106 países de todos os continentes. A associação publica estatísticas anuais sobre o setor e atua como plataforma de transferência de tecnologia entre entidades e países.

Com o tema “Integração em larga escala da geração de energia eólica”, a programação irá destacar como a geração de energia a partir dos ventos pode estar integrada às demais fontes renováveis e como é necessária diante dos novos desafios de demanda, a exemplo dos carros elétricos. O evento terá apresentações dentro das seguintes áreas: energia eólica; solar e outras renováveis; tecnologias de armazenamento de energia; energia nos transportes; geração de energia por comunidades e mercados emergentes de renováveis.

Seguindo esses temas, serão realizados painéis principais, com a participação de lideranças políticas e especialistas de renome. A Associação Brasileira de Energia Eólica, Associação Brasileira de Geração Distribuída e a Associação Brasileira de Veículos Elétricos, por exemplo, irão conduzir painéis próprios. Paralelamente, pesquisadores de todo o mundo apresentarão suas pesquisas relacionadas à geração limpa de energia. Foram selecionados especialistas de 12 diferentes países, que passaram por uma seleção concorrida de mais de 200 papers recebidos. Para saber mais sobre o evento, acesse aqui.