Santo Antônio Energia adere ao pacto pela integridade e contra a corrupção

Ação faz parte das iniciativas da área de Compliance e Controles Internos da concessionária

A Santo Antônio Energia (SAESA) aderiu ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção, do Instituto Ethos de Empresas e Responsabilidade Social, instituição cuja missão é apoiar empresas a gerir seus negócios de forma responsável, tornando-as parceiras na construção de uma sociedade justa e sustentável.

Esta ação faz parte das iniciativas da área de Compliance e Controles Internos da concessionária que já implantou um programa de integridade e agora dá o primeiro passo no sentido de reforçar publicamente o compromisso que tem com os mais altos padrões de ética no ambiente corporativo.

A adesão ao Pacto Empresarial pela Integridade e Contra a Corrupção é voluntária e mais de 600 grandes empresas brasileiras já aderiram desde que ele foi lançado, em 2006. Todas possuem o dever de divulgar a legislação brasileira anticorrupção para seus Integrantes e stakeholders, garantindo que seja cumprida integralmente.

Segundo o gerente de Compliance da Santo Antônio Energia, Felipe de Faria, é um grande orgulho ser a primeira empresa de Rondônia a assumir publicamente esse compromisso. “A expectativa é de que esse exemplo também seja praticado por nossos parceiros e demais empresas da região, já que o Ethos é um instituto reconhecido nacionalmente em favor da ética”, declara. Novas ações como esta estão sendo planejadas pela companhia.

A SAESA é operadora da hidrelétrica de Santo Antonio (3.568 MW), em operação no rio Madeira, na cidade de Porto Velho, em Rondônia. Sua composição acionária é formada pelas empresas Furnas Centrais Elétricas, Caixa FIP Amazônia Energia, Odebrecht Energia do Brasil, SAAG Investimentos e Cemig G&T.