Bahia Energy Meeting acontecerá no começo de dezembro

Primeira edição do evento tratará de temas como energia eólica, solar, comercialização e desenvolvimento tecnológico

O Bahia Energy Meeting – BEM que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de dezembro promete ser um encontro estruturante para o mercado de energia no país, trazendo à tona temas como energia eólica, solar, comercialização de energia e desenvolvimento tecnológico. A primeira edição do evento surge em um momento especial no país, no qual o setor elétrico demonstra necessidade de ampliar as discussões sobre si mesmo, garantindo que a sua expansão seja gradativa, contínua e sustentável.

A expectativa dos organizadores, Brain Market, Consultoria Eolus e o Sebrae, é de um público qualificado, estimado em 600 pessoas, composto por governo, empresas do setor e de sua cadeia de valor, academia, institutos de ciência e tecnologia e investidores, contribuindo para o estabelecimento de um novo ciclo de desenvolvimento do setor, na qual as fontes renováveis são protagonistas.

No primeiro dia, cunhado de Bahia de Todos os Ventos, o eixo do debate concentrará na produção eólica de energia, com os destaques do ano, as dificuldades para os primeiros passos das empresas e indústrias no segmento, além das perspectivas para os novos desafios na área, semelhante ao que irá acontecer no segundo dia do encontro, mas aí já focado na geração solar, com destaque para uma mesa de discussão sobre As Potenciais Mudanças para a Regulação da GD além dos novos arranjos técnico-comerciais e soluções para a modalidade.

Já no último dia, a programação que aborda Tecnologia Renovável ainda não foi divulgada, e a parte de negócios trará um Panorama do Mercado de Energia segundo as concessionárias e entidades que apresentam a estrutura e perspectivas para o mercado de energia. Completam o quadro as mesas de discussões sobre a expansão do mercado livre e a visão do consumidor, mostrando as premissas e resultados da mudança nas estratégias de gestão energética.