Energisa realiza reorganização societária de controladas

Grupo informou sobre incorporação da Empresa de Eletricidade Vale do Paranapanema pela subsidiária direta Denerge, que aumentará seu capital em mais de R$ 85 mil com o movimento

A Empresa de Eletricidade Vale do Paranapanema (EEVP) foi incorporada pela Denerge Desenvolvimento Energético, na qual o Grupo Energisa é controlador direto. A Reorganização Societária, informada em comunicado ao mercado na última sexta-feira, 22 de novembro, faz parte de um processo de reorganização da Energisa após a aquisição do controle acionário direto das sociedades compradas do Grupo Rede.

De acordo com a nota, o movimento visa simplificar a estrutura societária e administrativa, conferido maior eficiência gerencial e organizacional à Denerge, o que racionalizará suas operações, otimizará sua administração e minimizará as respectivas despesas, atendendo, assim, aos interesses das sociedades envolvidas e de seus respectivos acionistas.

A Reorganização resultará em um aumento de R$ 85.612,41 no capital da Denerge, valor a ser subscrito e integralizado mediante a versão do acervo líquido da EEVP, já descontada a participação da compradora na Empresa, mediante a emissão de 64 ações ordinárias, todas sem valor nominal, e que terão os mesmos direitos das ações de emissão da controlada já existentes. Será concedido também o direito de retirada aos acionistas da EEVP dissidentes da deliberação que aprovou a decisão.