CPFL Paulista vai aplicar R$ 32 mi para ampliação do sistema em São José do Rio Preto

Construção de nova subestação e expansão da capacidade de abastecimento trarão melhorias para o serviço prestado na cidade

A CPFL Paulista irá destinar mais de R$ 32 milhões para ampliar a capacidade do sistema elétrico que abastece São José do Rio Preto. A distribuidora, que conta com 4,6 milhões de clientes em 234 municípios no Estado de São Paulo, construirá uma nova subestação de energia para reforçar o fornecimento da região sul da cidade, na área do Parque Tecnológico e em todo o bairro Jardim Tarraf II. A companhia também pretende expandir a potência dos equipamentos de rede que atende a região leste.

A nova SE prevê a instalação de 10 alimentadores que, ao todo, teriam capacidade para fornecer energia para mais de 68 mil novos moradores. Os equipamentos devem ampliar em 15% a potência do sistema do município. A previsão é de que as obras sejam concluídas até o final de 2022.

Já a ampliação da capacidade da infraestrutura que atende a região leste tornará o sistema mais robusto, seguro e confiável. O projeto, que deve ser concluído até 2024, elevará a potência da rede local em cerca de 30%, capacidade para atender uma população de 50 mil habitantes, com a implementação de um novo transformador e 7 alimentadores.

O presidente da distribuidora, Roberto Sartori, lembrou que as cidades e as regiões do interior de São Paulo crescem significativamente a cada ano e é importante que a infraestrutura de fornecimento de energia elétrica acompanhe essa expansão. “É por isso que a CPFL Paulista investe continuamente nas melhorias de seu sistema, reforçando a confiabilidade e a segurança do serviço que entrega para todos os nossos clientes”, declarou.