Alupar capta R$ 530 milhões em debêntures verdes de subsidiária

Recursos serão utilizados para implementação do Lote 19, sob responsabilidade da Transmissora Serra da Mantiqueira

A Alupar Investimento finalizou a captação de recursos de longo prazo de sua controlada direta, a Transmissora Serra da Mantiqueira S.A. (TSM), através da emissão de R$ 530 milhões em Debêntures Simples, não conversíveis em ações, informou a companhia em comunicado ao mercado e acionistas na noite da última quinta-feira, 26 de dezembro.

A emissão é datada do dia 15 de dezembro, com vencimento para o mesmo dia do ano de 2044. A remuneração acontecerá semestralmente a partir de 15 de junho de 2022 e até a data de vencimento, com de 40 parcelas semestrais customizadas, sendo a primeira em 15 de junho de 2025 e a última no vencimento da emissão, que terá uma taxa de IPCA de + 4,50% ao ano.

A transmissora TSM é responsável pelo desenvolvimento, construção e operação do Lote 19 do Leilão 05/2016 – Aneel realizado em abril de 2017. A debênture é considerada verde (“green bonds”), com base no desempenho socioambiental satisfatório, avaliado por parecer independente de consultoria especializada, e considerando sua contribuição para transmissão de energia renovável. Na nota, a empresa declarou que “reforça sua estratégia de buscar fontes competitivas de financiamento, além de reafirmar sua diligência financeira, visando sempre os melhores retornos para os projetos”.