Copel reforça sistema elétrico no litoral paranaense

Cidades de Paranaguá, Matinhos, Morretes, Guaratuba e outras tiveram cerca de 100 obras executadas para melhorias na rede, investimentos somam R$ 4,1 milhões

A Copel investiu R$ 4,1 milhões neste ano em obras da rede de distribuição no litoral do estado. Intitulado de Verão Maior no Paraná, o programa de melhorias contempla cerca de 100 obras para reforçar o sistema elétrico em Paranaguá, Matinhos, Morretes, Guaratuba e outras localidades que atraem turistas nesta época do ano. As ações incluem a substituição de 27 quilômetros de fiação, a instalação de 62 novos transformadores e de 31 religadores de rede nessa região.

Em Paranaguá e Guaraqueçaba, também foram instalados novos religadores nas subestações a fim de garantir a rápida recomposição do sistema em casos de falta de luz. A manutenção preventiva de equipamentos e a poda de árvores que poderiam causar desligamentos também ocorreram em 38 circuitos de distribuição. De acordo com a empresa, o contingente de equipes de campo foi reforçado em 42% para o atendimento a ocorrências.

O diretor da Copel Distribuição, Maximiliano Andres Orfalli, indicou ainda que,  além do trabalho técnico, a empresa está investindo para levar orientação ao consumidor. Tanto que uma das ações desenvolvidas nessa temporada é orientar as pessoas sobre serviços e o uso consciente da energia elétrica.