Subestação da Chesf em Alagoas mantém certificação ISO 50.001

Ativo de transmissão foi a primeira estação no país a receber a recomendação em 2018

A Chesf manteve a Certificação ISO 50.001 da Subestação Messias (AL). A empresa obteve essa certificação pós uma auditoria externa realizada pela ABS Group no final de 2019. De acordo com a auditoria realizada não foi encontrada nenhuma não-conformidade, foram apresentadas apenas sugestões de melhoria para o Sistema de Gestão da Energia (SGE).

Concedida em 2018, explicou a Chesf, a certificação é inédita para a companhia e demais empresas do Grupo Eletrobras por ter sido implementada em uma subestação. O reconhecimento é válido por três anos, mediante a realização de auditorias anuais de manutenção para ratificação da validade do documento.

Em comunicado a empresa destaca que a recomendação serve para validar o trabalho que vem sendo realizado na Chesf, que por meio da parceria entre as Diretorias de Engenharia e Construção e de Operação, tem buscado primar pela gestão com eficiência energética e sustentabilidade, voltadas para uso e consumo em suas instalações. E ainda reforça a necessidade da sua expansão para outros locais que servirão de modelo, como o prédio administrativo e usina hidrelétrica da Gerência Regional de Sobradinho-BA, elencados conforme decisão da Diretoria Executiva da concessionária de geração e transmissão.